segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Feinwerkbau 300s 8 Joules Parte ll

Depois do teste a 12J pretendo agora perceber se o aumento de potência afeta ou não a acurácia desta senhora de 43 anos.
No post anterior foram feitos grupos a 35 metros com vento muito ligeiro, no passado sábado o dia estava praticamente sem vento e com os mesmos atiradores mas desta vez não atirámos apenas a 35m e com o JSB Express, como a potência desceu 50% resolvi atirar também com o JSB RS, o preferido da Fein.  no seu estado original (8J), como os grupos a 35m correram bem decidi fazer também uns a 50m onde fica demonstrado que grupos de 25 milímetros a esta distância não é para todas, claro que a ausência de vento também contribuiu bastante ainda assim arrisco dizer que não são todas as PCPs que fazem isto, para ajudar à festa devo dizer também que tanto eu como o Marcos não somos propriamente snipers de elite ou seja, a Dona Fein. nas mãos de melhores atiradores os resultados evidentemente que seriam melhores.
A conclusão penso que não deixa a mínima margem para dúvidas ao comparar estes alvos com os do post anterior, a Feinwrkbau 300s é uma arma que impressiona pela extrema precisão mas tal como qualquer springer, quanto mais potência pior ou no caso concreto, melhorou ao perder potência, como queiram, o certo é que deitou por terra a teoria de que não perde precisão com potências até 12J, tudo bem que foram apenas 4J mas 4J nesta arma representa um acrescimo de 50%.
Outra coisa tenho de dizer é que esta arma não é propriamente leve o que me deixa de consciência tranquila quando há uns tempos fiz um teste a uma Diana 54 Air King e que me deixou desapontado com os resultados obtidos com uma Diana que tem um sistema recoiless similar e com fama de ser uma magnum precisa.  
São Sprigers como esta Feinewerkbau que me fazem ter o fraquinho que tenho por esta classe de armas, claro que nos países onde se pode caçar com ar comprimido é uma tentação ter uma magnum mas eu por cá prefiro as armas o mais preciso possível e se forem Springers tanto melhor.
Mas deixêmo-nos de conversa e embor lá ver os balázios.

JSB Express a 35 metros


JSB RS a 35 metros


JSB RS a 50 metros









Sem comentários:

Enviar um comentário