segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Feinwerkbau, arte pura.

Como sabem, ando nisto do tiro com ar comprimido à pouco mais de um ano e por isso volta e meia lá descubro coisas que me fazem saltar os olhos das orbitas.
A mais recente descoberta são umas carabinas de ar comprimido de uma marca quase impronunciável que dá pelo nome de Feinwerkbau, apesar de não serem para mim as armas mais bonitas do mundo, são armas de um requinte impressionante e de grande eficiência devido em grande parte á qualidade de construção bem como à ausência de recuo quando disparam.
De momento pouco sei para não dizer que não sei nada sobre a marca mas prometo que assim que tiver mais informações relevantes sobre a mesma cá estarei para escrever umas linhas.
Daquilo que consegui apurar sobre a que mais me despertou a atenção por ser precisamente uma Springer (mod. FWB 300s) é que é uma arma de cerca de 7,5J e que se destina a competição em papel a 10m é também visível que se trata de uma arma de cano fixo, descobri também que a marca possui carabinas PCP e algumas pistolas com fotos mais a baixo e que em qualquer dos casos se destinam essencialmente a competição. 
Visto não se encontrar por aí muita coisa que caracterize os diversos modelos das armas, aqui ficam umas fotos e vídeos para melhor entendimento daquilo que me enfeitiçou, até podem ser um bocadinho longos mas demonstram bem a mecânica requintada tal como a excelente acurácia de uma das suas carabinas, ficam também algumas fotos de pistolas e carabinas PCP.
Lamento não poder (saber) falar muito mais sobre a marca ou qualquer modelo mas não resisti a vir aqui mostrar um pouco do que descobri e que me deixou um pouco mais rico no conhecimento sobre armas de ar comprimido.
Se alguém poder contribuir com mais algum conhecimento e nos possa elucidar  ficarei imensamente grato. 
Carabina de cano fixo para tiro a 10m FWB 300 Universal



300s, 300Universal e 300RT (Running Taget)
A FWB150

Mod. LP65











Mod. P11



Vídeos que vale bem a pena assistir




7 comentários:

  1. Hoje fiz prova de carabina C10 e estávam lá várias "Fein". Eu atirei com uma Walther LG 300 Alutec, porque foi a arma que me emprestaram. Lembrei-me deste post e decidi comentar. Nas provas de pistola P10 também vejo bastantes P11 e apesar de conhecer 2 atiradores que têm P11, infelizmente nunca disparei nenhuma.

    ResponderEliminar
  2. E então qual o feedback desses felizes proprietários?

    ResponderEliminar
  3. Um deles vê-a como uma mera ferramenta de competição. Conheço-o mal, mas sei que tem a arma há anos e que já lhe conseguiu boas classificações. Anda permanentemente a modificar o punho. Já teve 3 ou 4 punhos. Se não estivesse satisfeito com ela já a teria trocado. O outro, que conheço melhor compra armas baratas nos leilões e vende-as para ganhar uns trocos. Esta é uma dessas compras que será vendida na primeira oportunidade.

    ResponderEliminar
  4. Gosto desse "mera ferramenta de competição" e que arma é essa que está para venda? Pistola ou carabina?

    ResponderEliminar
  5. Algum dos senhores poderia me informar algum endereço para reparo em pistola de ar-comprimido feinwerkenbau.
    Antecipadamente agradeço,
    CACDambros

    ResponderEliminar